domingo, 11 de março de 2012

FENG SHUI



Na foto acima vê-se um baguá na sequencia do céu anterior.

Apesar do tom esotérico com que a mídia trata o Feng Shui, ele é uma ciência metafísica Chinesa. Não uma ciência como estamos acostumados no mundo ocidental, mas originada da observação da natureza durante alguns milênios. O Feng Shui existe e tem se aperfeiçoado por 3 mil anos.

O Feng Shui que utiliza o baguá, orientando a carreira com a porta principal, é chamado por algumas pessoas de falso porque não é um método tradicional criado na China. Como explica o artigo "Nem Todo Feng Shui é Chinês", esse método foi criado por um monge da Seita do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano, radicado nos Estados Unidos. Por estar ligado a uma seita religiosa, é um método que utiliza cerimônias e superstições que nada tem em comum com o Feng Shui Tradicional, que é de origem Chinesa e não Tibetana.

Toda a harmonia prometida pelo Feng Shui Tradicional Chinês é obtida através do equilíbrio entre os Cinco Elementos, também usados na Medicina Chinesa e Acupuntura. Esses elementos são padrões de comportamento da energia, e nessas cinco categorias se incluem todas as coisas do Universo, dos objetos mais materiais às energias mais sutis. A cura dos ambientes é feita utilizando elementos que contrabalançam outros que estão em excesso, ou que estimulam elementos em falta.

Basicamente existem dois tipos de baguá: Um para ser usado do lado de fora da porta de entrada para rebater as energias negativa que é o baguá da seqüência do céu anterior e o outro que é usado como referência para a aplicação do Feng Shui e é usado tanto pela Escola da Bússola como pela Escola do Chapéu Negro, é o baguá da seqüência do céu posterior. Este baguá é aplicado em cima da planta da casa e determina os oito setores da moradia: Sucesso (Fama), Prosperidade (Riqueza), Família, Espiritualidade (Conhecimento), Trabalho (Carreira), Amigos (Benfeitores), Criatividade (Crianças, Filhos), Relacionamentos. Assim, ao ativar um dos setores da habitação, estimula-se também uma área da vida.

Veja mais no link http://maisaguanofogo.blogspot.com.br/2013/01/feng-shui.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário